Preparação para Confissão

1. Orações para infundir na alma o arrependimento necessário para a confissão
- Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, Amém.
a. Vinde, Espírito Santo ...
b. Pai Nosso, Ave Maria e Glória
c. Salmo 50 - chamado "Miserere" (que quer dizer "tem piedade", que é a primeira palavra do Salmo).
d. Salmo 129 - chamado "de profundis" (que quer dizer "do fundo", que é como começa o Salmo).

2. Condições para a boa confissão (O conhecimento dos próprios pecados, sem o necessário arrependimento, em vez de diminuir, só aumenta a gravidade das nossas culpas. E arrepender-se sem pedir perdão agrava ainda mais o erro. É necessário reconhecer que erramos, arrepender-se dos erros, e pedir perdão por esses erros.)

a. Exame de Consciência (Os mandamentos são uma exigência do amor. Deus nos pede para o amarmos e nos amarmos. Será que o fazemos?) .

b. Tenho sido um bom cristão? (Os mandamentos da lei de Deus nos mostram como evitar o caminho errado. E o caminho certo? Será que o seguimos?)

Faça agora uma lista do que você descobriu. Se você esqueceu algum pecado leve, será perdoado, basta que você se arrependa. Se você quiser, para o descarte da lista,  entregue-a para o sacerdote, ou de fim a ela, de preferência queimando-a.

c. Durante a Confissão:
Apresente-se com humildade e fé ao sacerdote, pois ele está representando o próprio Jesus.
Inicie sua confissão dizendo: “Padre, dai-me vossa bênção porque pequei”
Em sequência diga a quanto tempo foi sua última confissão.
Relate seus pecados se maneira simples e direta. Não se desculpe, não culpe outros e evite descrições desnecessárias.
Não tenha vergonha, vença a timidez.
Por final, preste atenção aos conselhos do padre e espere que imponha as mãos e reze a oração da absolvição.

d. Ato de contrição  Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque vos amo e vos estimo, pesa-me, Senhor, de vos ter ofendido; e proponho firmemente, ajudado com os auxílios de vossa divina graça, emendar-me e nunca mais tornar a vos ofender; espero alcançar de vossa infinita misericórdia o perdão de minhas culpas.

- Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, Amém

Fonte: Acidigital

Após uma boa confissão, você estará pronto para receber a Sagrada Eucaristia.
Agora, vazio de seus pecados, receba Jesus o mais rápido possível para preencher todo o seu ser de Deus!

DIAS DE CONFISSÕES
Terça e Quinta a tarde
Sábado pela manhã.
*MEDIANTE AGENDAMENTO NA SECRETARIA PAROQUIAL.

Cel: (41) 99959-5665 (whatsapp)