Catecumenato

Hoje, mais do que nunca, percebemos a importância da catequese com adultos, pois são muitos os batizados não suficientemente evangelizados, além de que há um grupo significativo que nem recebeu o Batismo.

Com isso, nossa paróquia possui uma preparação especial,  aos adultos,  para receberem os sacramentos em 1 ano.

Os encontros acontecem uma vez por semana. Os dias e horários são decididos em conjunto entre a catequista e os catecúmenos.

Para a realização da matrícula serão solicitados:

*Cópia do RG
*Cópia da certidão de batismo, se for batizado.

Se o adulto não possuir o sacramento do batismo, a catequista deixará anotado na ficha de matrícula. Para então receber esse sacramento junto com os outros.

Para a cerimônia:

Ao escolher seus padrinhos certifique-se que eles sejam casados na igreja ou então solteiros, não podem ser amasiados.
Os padrinhos de batismo, podem ser os mesmos da crisma. Para a crisma, é preciso de apenas um padrinho ou uma madrinha.

Catequista Responsável pelo Catecumenato:
Luzia Padilha (41) 99980-1029

Fale com Luzia