Paróquia Senhor Bom Jesus

Aos 11 dias de fevereiro de 2010, o Arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti, decretou a criação da Paróquia Senhor Bom Jesus, Ferraria – Campo Largo. E ainda, fazendo parte da nova Paróquia as seguintes Capelas:

1. Nossa Senhora do Carmo, Rebouças;
2. Nossa Senhora das Graças, Medianeira;
3. Sagrado Coração de Jesus, Dona Fina;
4. Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Vila Torres; 5. Nossa Senhora Aparecida, Santa Ângela.

A paróquia Senhor Bom Jesus, teve seu primeiro pároco nomeado o Pe. João Paulo Iarek, na sequência o Pe. Marcelo A. Silva Castro, após o Pe. Marcio Augusto Lacoski, e atualmente o Pe. Fernando Pieretto como administrador paroquial.

Pároco Fernando Pieretto

O padre Fernando foi ordenado pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo e a celebração aconteceu na Paróquia São José Operário, no Alto Boqueirão em 29/09/2018.

“Estou muito feliz! E ao mesmo tempo profundamente agradecido a Deus, à minha família, à arquidiocese de Curitiba, aos amigos e amigas, irmãos e irmãs de caminhada, e a todos aqueles que de alguma maneira fazem parte da minha história. A todos o meu muito obrigado! Espero, com o auxílio da graça de Deus, ser um sacerdote agradável ao coração de Jesus. Alguém que ama e se doa por inteiro pelo Reino de Deus. Reze por mim!’’

Biografia: Fernando Pieretto nasceu em Planalto (RS), no dia 23 de dezembro de 1981. Filho de Salete e Wilson Pieretto, o padre pertence à Paróquia Senhor Bom Jesus. Iniciou sua formação em 20 de fevereiro de 2009 no Seminário Propedêutico São João Maria Vianney. Em 2010 estudou Filosofia no Seminário Maior Filosófico Bom Pastor e Teologia no Seminário Maior Rainha dos Apóstolos em 2013. Em 2017 realizou o ano missionário na cidade de Riberalta, na Bolívia. Em março de 2018 foi ordenado diácono na Paróquia N. Sra. Do Bom Conselho. Atualmente, desempenha suas funções como pároco em nossa comunidade Ferraria- Campo Largo PR.

the ceiling of a building with ornate designs

Diácono Marcos Moisés

Nascido em 17/05/1979. Filho de Sr. Antônio (in Memoriam) e Sra. Ana,  vem de uma humilde família de 5 filhos, de Ubiratã. Sempre muito participativo do grupo de jovens,  onde conheceu a RCC. Em 1996 conheceu sua esposa Carina, namorou e casou em 27/07/2002 e com ela teve 2 filhos, Matheus e Gabriel.

A ida para o diaconado foi em uma época interessante para o casal. Mesmo com suas atividades como pai de família, trabalho e suas funções na igreja (Ministro da Sagrada Comunhão e catequista), recebeu o convite do  Frei Leandro. Na primeira vez, não atendeu o pedido, pois se achava impossibilitado, diante de uma vida cheia de afazeres. Na segunda vez, duvidou,  mas seguiu a orientação de seu amigo para rezar pela proposta. Depois de 1 ano, com orações, brotou em seu coração o desejo em servir a igreja e o povo de Deus.  Decidiu conversar com sua esposa e,  por mais 30 dias, oraram para que a decisão fosse tomada em conjunto. Pois para o aceite, era necessário a anuência  em conjunto à esposa. Felizmente, Carina aceitou que seu esposo seguisse seu propósito com a igreja.  O diácono Marcos, pontua que essa entrega não foi apenas dele, mas sim da família. Pois para que ele pudesse exercer sua vocação, sua esposa deveria ser seu suporte no lar e seu porto seguro para a vida.

Iniciou e concluiu seus estudos, foi ordenado em 17/02/2018, serviu na Pastoral da Paróquia  São João Batista - Vila Sandra, e de maneira especial na Capela São José - Vila São José. Em 2021,  dom José Antonio Peruzzo, vendo a necessidade da Pastoral na Ferraria, convidou  para exercer sua diaconia na Paróquia Senhor Bom Jesus, onde está atualmente com muita alegria e zelo por essa porção ao povo de Deus. Destaca, ainda, que seu lema ao diaconado é "Eu e minha casa serviremos ao Senhor"  (Josué 24,15).

O trabalho pastoral desenvolvido pelo diácono Marcos,  é ajudar nas celebrações, visitas pastorais, atendimento em geral, aconselhamentos e acompanhamento das Pastorais.

Alguns de nossos ministros